×

Luta por moradia | Zema envia PM para intimidar manifestantes e expulsar mídia de ato por moradia digna em BH

Sem teto fizeram manifestação em um prédio leiloado pelo governo estadual, na Rua da Bahia, centro da capital mineira e foram recebidos por um forte aparato policial. Em seguida, foram até o Palácio da Liberdade, sede do governo estadual, aonde acampam até amanhã de manhã.

quarta-feira 28 de julho | Edição do dia

A manifestação organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) reivindicava moradia e denunciava o governo Zema. O prédio é um dos mais de 2 mil imóveis leiloados pelo governo do estado, que poderiam servir como habitação para a população.

A resposta do governo foi enviar um grande aparato policial que cercou os manifestantes e inclusive expulsou a mídia que estava presente.

O governo estadual marcou uma reunião com os sem-teto para a manhã desta quinta-feira (29/07). Com isso, os manifestantes foram até a sede do governo mineiro, no Palácio da Liberdade, aonde acampam até a reunião de amanhã.

A moradia é um direito básico dos trabalhadores, mas que é negado pela especulação imobiliária, que aumenta o preços dos imóveis e dos aluguéis, com o apoio dos governos. Perante isso, é ainda mais absurdo que a resposta do governo de Zema seja de enviar a Polícia Militar para reprimir e intimidar quem apenas reivindica seus direitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias