×

AUXILIO EMERGENCIAL | Zema cria mísero auxílio de 39 reais após despejar e atacar direito dos trabalhadores de MG

Governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema do NOVO, anunciou um auxílio emergencial de R$39,00 para a população mineira. Com aumento do preço do arroz, despejos e reforma da previdência de MG aprovada, os quase 40 reais se mostram demagogia do governador

sexta-feira 11 de setembro de 2020 | Edição do dia

Fonte:Pedro Gontijo/ Agencia Minas

Em decreto feito por Romeu Zema, estado de Minas Gerais agora contará com um auxílio emergencial próprio que somaria aos então 300 reais, do governo federal. O valor é de 39 reais, e até o momento serão 3 parcelas mensais. Em anúncio do governo do estado, auxílio foi criado exatamente pela queda no valor da ajuda federal. Enquanto anunciam 39 reais, o arroz em mercados de BH, atingiu preços de 26 reais.

De acordo com reportagem do O Tempo, auxílio deve atingir 977 mil famílias, ou seja, 2,8 milhões de pessoas, o que configura 13% da população mineira. Podendo chegar a até 117 reais, o auxílio, por família, na região de Belo Horizonte, de acordo com DIEESE, a cesta básica tem um preço médio de R$478,07 uma das mais altas do país.

Leia Mais:Latifundiários, aliados de Zema, estão por trás do despejo em acampamento quilombola

Zema e o Partido NOVO decretam um suposto auxílio, mas deixam aberto dentro do decreto se vão realmente pagar, no decreto tem escrito "disponibilidade financeira e orçamentária" do estado. Zema e ALMG, jogam com essa disponibilidade financeira, exatamente dando isenções para empresário mas aprovando a reforma da previdência e despejando acampamentos quilombolas.

A professora e pré candidata a vereadora por Contagem, do MRT por filiação democrática pelo PSOL, Flavia Valle, comentou o caso:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias