×

Luxo e exploração | Vídeo: Pastor Valdemiro ameaça demitir trabalhadores da TV/Igreja Mundial e contratar terceirizados

Enquanto os funcionários da TV/Igreja Mundial exigem em greve seus salários e direitos atrasados, o milionário pastor Valdemiro ameaça demitir todos e contratar empresas terceirizadas.

sábado 13 de novembro de 2021 | Edição do dia

Como se já não bastasse o absurdo que é manter recorrentemente os salários e direitos desses trabalhadores sempre atrasados enquanto vive uma vida de luxo, o pastor Valdemiro Santiago ainda teve a coragem de falar ao vivo em seu programa que pretende demitir todos os trabalhadores da TV/Igreja Mundial e terceirizar os serviços. O trabalho terceirizado representa uma enorme precarização da vida dos funcionários, uma vez que garante menos direitos e menores salários, enquanto as patronais apenas enriquecem.

No vídeo, ele ainda faz o falacioso discurso de que é muito difícil ser empregador no Brasil. Essa suposta "dificuldade" não passa da maior das mentiras, uma vez que a empresa comete uma série de ilegalidades e nenhuma justiça é feita em prol dos trabalhadores. Exemplo disso é que a TV/Igreja está há mais de um ano sem pagar o FGTS.

Após a mobilização dos funcionários, a empresa está prometendo pagar os salários e benefícios atrasados até dia 19. É preciso manter e expandir a luta para vencer e garantir tudo o que é de direito dos trabalhadores. Nós do Esquerda Diario seguiremos acompanhando essa batalha e exigindo que sejam os capitalistas e grandes empresários que paguem pela crise.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias