Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[Vídeo] Ato internacionalista: Apresentação do Manifesto por uma Internacional da Revolução Socialista

Fração Trotskista - Quarta Internacional

[Vídeo] Ato internacionalista: Apresentação do Manifesto por uma Internacional da Revolução Socialista

Fração Trotskista - Quarta Internacional

Neste 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, as organizações que compõe a Fração Trotskista - Quarta Internacional realizaram um ato virtual de apresentação do recentemente escrito manifesto "O desastre capitalista e a luta por uma Internacional da Revolução Socialista".

O Manifesto acaba de ser publicado pelas organizações que fazem parte da Fração Trotskista - Quarta Internacional e que impulsionam a Rede Internacional La Izquierda Diario, e foi apresentado por camaradas da Alemanha, Estado Espanhol, França, Itália, Estados Unidos, e México., Costa Rica, Peru, Venezuela, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

Companheiras e companheiros da Alemanha, Costa Rica, Itália, Peru, Uruguai e França abriram a apresentação. Como diz em sua introdução:

"Este manifesto, elaborado pela Fração Trotskista Quarta Internacional, propõe-se retomar o debate sobre a necessidade de um movimento por uma Internacional da revolução socialista. É dirigido à vanguarda da juventude, da classe trabalhadora e dos oprimidos que começa a se colocar em movimento e que tem protagonizado, junto às grandes massas, a onda de rebeliões populares e greves gerais em diferentes partes do mundo (...) aos que lutam contra a exploração e a opressão em cada lugar do mundo e que hoje estão buscando avidamente uma alternativa política contra o capitalismo combatendo o senso comum (fomentado pelo reformismo e por décadas de ataques neoliberais), internacionalista e socialista para destruir um sistema que merece perecer. Também nos dirigimos às organizações e indivíduos do movimento trotskista e organizações que se reivindiquem internacionalistas e que coincidam com a importância de avançar em debater a proposta de um movimento por uma Internacional da revolução socialista, em base às lições da luta de classes".

Leia aqui o manifesto O desastre capitalista e a luta por uma Internacional da Revolução Socialista

veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[1º de Maio Internacionalista da Fração Trotskista]   /   [1 de Maio]   /   [MRT]   /   [IV Internacional]   /   [Trotskismo]   /   [Internacionalismo]   /   [Fração Trotskista (FT-QI)]

Fração Trotskista - Quarta Internacional

Comentários