×

Mesa de debate | Venha debater com a Faísca RS: Juventude, anticapitalismo e comunismo hoje

"A revolução é fantástica, todo o resto é besteira", e com essa frase da grande revolucionária Rosa Luxemburgo que convidamos a participar da mesa de debate da Faísca em Porto Alegre nesta segunda (15), e debater as lições e tarefas históricas da juventude e da classe trabalhadora contra o capitalismo e na luta pelo socialismo.

terça-feira 9 de novembro de 2021 | Edição do dia

A decadência do sistema capitalista está expressa no aprofundamento da crise gerado pela pandemia, na exploração predatória dos recursos naturais e em cada vez mais exploração imposta à maioria da população mundial. Para garantir seus lucros, a burguesia se apoia em cada uma das opressões, como o racismo, o machismo, a LGBTQI+fobia, a xenofobia, que dividem a classe trabalhadora e as massas oprimidas.

No Brasil de Bolsonaro, Mourão e do regime político do golpe institucional, em que a fome leva a população pobre a fazer fila para comer ossos e lixo, todas essas mazelas se mostram de maneira dramática, reservando à juventude um futuro de miséria e exploração. Enquanto isso Lula e o PT seguem seu curso de alianças com a direita, a mesma que aprova os ataques neoliberais de Bolsonaro, visando retornar ao governo para administrar o que sobrar do país após o Bolsonaro.

Não podemos esperar! Mais do que nunca é necessário se organizar e batalhar por uma estratégia capaz de responder na raiz a isso tudo, superando a barbárie desse modo de produção irracional. Nessa tarefa, o legado de revolucionários como Marx, Engels, Lenin, Trotsky, Rosa e outros é uma ferramenta indispensável.

É nesse sentido que nós da Juventude Faísca e do Esquerda Diário retomamos essas ideias e convidamos jovens e trabalhadores a debater conosco uma saída revolucionária e comunista no próximo dia 15/11, a partir das 10h30, com possibilidade de participação online ou presencial, com todas as medidas de segurança sanitária, em Porto Alegre.

Para participar entre em contato conosco através do nosso Instagram, ou através do Whatsapp (51) 98639 1684




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias