×

Elenice Rocha, trabalhadora do bandejão da USP chama à todos à construírem o movimento Nossa Classe

segunda-feira 23 de maio de 2016 | Edição do dia

Eu sou trabalhadora do bandejão e acredito que a única força capaz de deter esta corja de políticos corruptos, que se apoderaram do nosso país, manchando a nossa história política por todo congresso nacional, espalhado nas esferas federais, estaduais e municipais, é a força e a união do trabalhador que ,em sua maioria, levanta ás 3:30hs da madrugada para defender seu sustento do dia-a-dia , produzindo todo tipo de gênero e suprimentos com sua mão de obra, se expondo à falta de segurança e enfrentando as péssimas condições de transportes que há muito tempo está nas mãos dos empresários burgueses que tão somente visam seus lucros.

Por isso quero fazer um chamado a todo trabalhador e trabalhadora a vir conhecer e construir esse movimento que é formado por trabalhadores honestos e empenhados em lutar por toda a classe trabalhadora em busca de melhores condições de trabalho, nenhuma precarização e exploração, garantia de seus direitos e barrar também toda forma de opressão e discriminação.

Vamos nos unir e mostrar que somos fortes e capazes de mudar a nossa história e não vamos e nem devemos deixar que essa corja de “colarinho branco” destrua e roube o patrimônio do povo brasileiro, como estão fazendo com todas as estatais que são vendidas a "preço de bananas". Estão de cara lavada, metendo a mão nas riquezas naturais do nosso país e acabando com todos os serviços essenciais como a saúde, a educação, a moradia, etc...
Esse sistema que só castiga e humilha o pobre trabalhador que há séculos vem sendo explorado, por esse sistema capitalista que só favorece ao patrão cada vez mais.

Venham! Vamos unir nossas forças e concentrar toda nossa capacidade para discutir e elaborar proposta em busca de mudanças e direitos que farão diferenças em nossas vidas.

Nós trabalhadoras e trabalhadores não deixaremos mais que nos empurrem "goela á baixo" essa direita golpista, que quer impor e arrancar do bolso do trabalhador o preço da crise que não fomos nós que criamos. E tampouco podemos perder as esperanças depois de ter ficado à mercê de uma esquerda farsista que iludiu e destruiu as esperanças de milhões de trabalhadores que sonharam com um país com menos desigualdade social e com maior amparo trabalhista.

Daí a urgente e necessária criação de uma terceira alternativa onde possamos confiar e ter expectativas de que é possível mudar esse país capitalista que mata, humilha e desrespeita o trabalhador que sempre serviu de âncora para o crescimento e desenvolvimento do nosso país, que cada vez mais favorece o patrão burguês que tanto explora o pobre trabalhador.
Não podemos deixar que esse bando de seres corruptos que tanto no passado, como hoje vem manchando a nossa história política usando-a em benefício próprio e a seu" bel prazer.

Vamos buscar conhecer melhor quem vamos eleger nas próximas eleições. Vamos mostrar para esses políticos safados e sem vergonhas que não nos enganarão mais com seus discursos mentirosos, suas falsas promessas, tapinhas nas costas, aperto de mão, criancinhas no colo, na feira comendo pastel e outras pegadinhas...

Vamos dizer "Basta de deboche", à essa elite burguesa que de norte a sul do país tem nos massacrado e humilhado, tirando nosso orgulho de bater no peito e dizer "sou brasileiro com muito orgulho".

Estão liquidando o nosso país, rindo na nossa cara, subestimando nossa inteligência quando parecem brincar de "Vamos ver quem rouba mais bilhões? ” “Desconheço a origem do dinheiro dessa ou daquela conta”...como se o povo brasileiro fosse burro, incapaz de entender e perceber onde deve estar todo o dinheiro desviado de cada "rombo", que a todo instante cai na mídia como uma avalanche que destrói sem dó, nem piedade...

Vamos ficar atentos também as tais fichas limpas, para saber se já não foram no passado, apagadas com borrachas, escondendo vestígios e partindo do princípio de que o povo brasileiro tem memória fraca.

Portanto trabalhadores e trabalhadoras, venham dar uma resposta da Nossa Classe à tudo isso! Conheça e construa o movimento Nossa Classe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias