×

O grupo de mulheres Pão e Rosas e a juventude Faísca na USP convidam a todos para o ciclo de estudos Feminismo e Marxismo.

segunda-feira 18 de setembro de 2017 | Edição do dia

Historicamente o feminismo precisou buscar algum interlocutor do ponto de vista dos debates teóricos e de estratégia. Sendo o marxismo um dos seus principais interlocutores. Atualmente existe um fenômeno internacional que faz com que as pautas das mulheres estejam na ordem do dia.

Como parte de aprofundar as discussões a respeito da luta e da estratégia para conquistar a emancipação das mulheres iremos realizar um clico de estudos sobre Feminismo e Marxismo, buscando aprofundar desde qual perspectiva o marxismo revolucionário encara a luta contra a opressão as mulheres.

Para dar início a esse ciclo, realizaremos no próximo dia 20 de setembro, as 18h, uma mesa com a presença de Vima Lia Rossi, professora da Letras e integrante da Rede Não Cala USP, e de Diana Assunção, trabalhadora da Faculdade de Educação da USP e fundadora do grupo de mulheres Pão e Rosas. Na ocasião também realizaremos o lançamento da segunda edição do livro Pão e Rosas - Identidade de Gênero e Antagonismo de Classe.

O ciclo de estudos contará com mais quatro sessões:
I) A origem da opressão as mulheres
II) Mulheres e Revolução
III) Mulheres negras, racismo e capitalismo
IV) A emancipação das mulheres em tempos de crise

Venha discutir com a gente!

Confira o link do evento aqui (https://www.facebook.com/events/142466459676021/?ti=cl)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias