×

POLÍTICA | Vale Tudo: Lula se reúne com bispo bolsonarista para se aproximar de eleitorado evangélico

Na semana passada, o ex-presidente se reuniu com o bispo Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus de Madureira e aliado de Bolsonaro, para buscar se aproximar de eleitorado evangélico.

quinta-feira 17 de junho | Edição do dia

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Em meio aos atos contra Bolsonaro, Mourão e todo essa situação de ataques por parte deles e de diversos setores do regime contra os trabalhadores, juventude e setores oprimidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o bolsonarista e líder da igreja Assembleia de Deus de Madureira, Manoel Ferreira, no intuito de se aproximar de uma base evangélica do eleitorado, pensando nas eleições de 2022.

Manoel é apoiador de Bolsonaro desde as eleições de 2018, ainda que já tenha apoiado o PT em outras eleições, e o encontro foi articulado pelo deputado estadual do Rio de Janeiro e também presidente da Alerj André Ceciliano (PT). Os envolvidos se reuniram no próprio sítio de Ceciliano no interior do Estado, antes das atividades oficiais de sua agenda de visitas e encontros no Rio.

Com a repercussão do caso, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada evangélica e também membro da Assembleia de Deus disse ao jornal “O Globo” que Manoel e a igreja seguem enquanto aliados de Bolsonaro.

Este episódio escancara como a estratégia eleitoral que o PT assume e se prepara, buscando se aliar com a própria direita para 2022, não é uma saída.

Com o 19J se aproximando, segue sendo fundamental o enfrentamento ao Bolsonarismo, Mourão e os militares através da unificação da juventude e da classe trabalhadora, para fortalecer este dia e avançar para iniciativas como uma paralisação nacional contra todos os ataques que vem sendo impostos por este regime.

Leia também: A esquerda institucional e a busca de um caminho de subordinação ao PT




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias