×
sexta-feira 26 de fevereiro de 2016 | 00:00

Em 2015, presenciamos o protagonismo das mulheres nos principais processos de luta, tanto contra a opressão machista, quanto nas lutas contra a exploração dos patrões e do Estado.

Greves de professoras, os atos e manifestações contra o PL 5069 de Eduardo Cunha e contra os ajustes do Governo Dilma e Alckmin. Minas secundaristas na linha de frente das ocupações contra a reorganização escolar, enfim, uma verdadeira primavera das mulheres!

Na USP, as mulheres também são linha de frente nas greves de unidades como a Prefeitura, FFLCH e SAS, na luta pelas Creches, na denúncia contra o Assédio Moral e Sexual, e na luta contra os estupros e o machismo na USP.

Ao lado dos nossos companheiros, demos um bom combate e precisamos ir por mais!

Consolidamos uma importante vanguarda na Secretaria de Mulheres e agora é importante ir às bases e ampliar a luta contra as opressões dentro e fora da USP. A luta contra as opressões, o machismo, racismo e LGBTfobia, não pode estar descolada da luta contra a exploração da classe trabalhadora. E nós, trabalhadoras e trabalhadores, somos os que podemos responder a essa luta sob uma perspectiva de classe, para que mais nenhuma mulher morra vítima de violência, que nenhuma mais seja estuprada ou assediada, e nenhuma mulher mais seja explorada e tenha sua vida e seu trabalho precarizados.

Todas ao nosso VII Encontro!

Cronograma:
10 de março de 2016
Auditório Carolina Bori
Bloco G do instituto de Psicologia

08:00 - 08:30 - Café da manhã

08:30 - Mesa: O protagonismo das mulheres nas lutas contemporâneas
* Aborto, direitos reprodutivos e a crise do Zika
* Creches da USP
* Secundaristas em Luta
* Terceirização e precarização do trabalho
* Mulher Negra

12:30 - 14:00 - Almoço

14:00 - Grupos de Discussão

17:00 - Resoluções e Encerramento
Ato em memória de Geiza Martinez: Somos Todas Geiza!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias