×

GRANDE SP | [VÍDEO] Repressão a professora em escola ocupada em Barueri

Estudantes da E. E. Prof. Lenio Vieira, em Barueri, ocupam escola contra o fechamento anunciado pela Diretoria de Ensino da Região de Itapevi. A polícia está no local intimidando estudantes e professora, conforme mostra o vídeo. REPUDIAMOS A REPRESSÃO POLICIAL, TODO APOIO AOS ESTUDANTES!

terça-feira 17 de dezembro de 2019 | Edição do dia

Na noite desta segunda-feira, alunos da E. E. Prof. Lênio Vieira, em Barueri, ocupam escola contra o fechamento anunciado pela Diretoria de Ensino da Região de Itapevi, a serviço do Governador do Estado de São Paulo João Doria. Além dessa escola, outras outras cinco escolas da região terão o mesmo destino, entre elas a E. E. República de Cuba e a E. E. Ivani Maria Paes.

Segundo abaixo-assinado organizado pelos docentes, alunos e funcionários da escola, a E. E. Prof. Lênio Vieira de Moraes terá suas salas de Ensino Médio (Regular e EJA) fechadas para que somente a Prefeitura de Barueri administrasse as mesmas, porém somente ofertando o ensino fundamental (1º ao 9º anos) aos alunos da região. Com a absurda decisão de fechar as salas de Ensino Médio Regular e EJA, Doria impossibilita centenas de adolescentes e adultos de concluir seus estudos onde optaram por estudar, por facilidade de acesso ou pelo vínculo mantido junto à escola, uma vez que há alunos que estudam na referida escola desde o ensino básico. Há docentes efetivos que lecionam há muitos anos na escola, além dos funcionários administrativos que serão desalojados da escola sem saber para onde irão.

No processo de ’reorganização escolar’ em 2015, a E. E. República de Cuba e a E. E. Ivani Maria Paes foram algumas das escolas que tiveram seu fechamento cogitado, entretanto a decisão foi cancelada após protestos estudantis em todo o Estado. Maíra Machado, diretora da oposição da Apeoesp, declara sobre isso que "É preciso repudiar absolutamente a repressão da polícia que, a serviço de Doria, impede o direito dos estudantes e professores irem contra este enorme ataque. É fundamental que a Apeoesp organize a luta entre as escolas que estão sendo ameaçadas com fechamentos, outros tantos ataques ao direito à educação e por condições dignas de trabalho para o professor. Somente a unidade entre os professores e estudantes pode vencer este governo, a exemplo da força que os secundaristas já mostraram ter contra Alckmin. Todo apoio à luta dos estudantes e professores!"

Ato amanhã em apoio à escola ocupada: https://facebook.com/events/530354440887189/?ti=cl
Endereço: Via Tabajara, 45 - Jardim Santa Monica, Barueri - SP, 06434-250
Concentração às 10 horas do dia 17/12/2019




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias