×

1º DE MAIO ARGENTINA | VÍDEO: PTS convoca 1º de maio internacionalista contra o golpe no Brasil e os ajustes

Em vídeo, as figuras da esquerda argentina Nícolas Del Caño e Myriam Bregman convocam ato internacionalista em combate ao golpe institucional em curso no Brasil e aos ataques de Macri e os governadores argentinos.

sábado 23 de abril de 2016 | Edição do dia

Abaixo reproduzimos post de divulgação do vídeo lançado na página de Nicolás Del Caño, ex candidato a presidente pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores na Argentina e dirigente do Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS):

Em oito dias, no sábado 30, vamos fazer um grande ato em frente a embaixada do Brasil em Buenos Aires em ocasião do Dia Internacional dos Trabalhadores. Por que em frente a embaixada? No Brasil a oligarquia da soja, as patronais industriais, as bancadas das igrejas fundamentalistas e dos partidos tão corruptos como o PT, votaram na câmara dos deputados o início do processo de destituição de Dilma Roussef: um golpe institucional da direita. O objetivo é aprofundar ainda mais o ajuste e a entrega de recursos estratégicos como a Petrobras. Se este golpe se consolida e passa o novo ajuste que preparam, seria um claro retrocesso para todos os trabalhadores e povos da América Latina. O Primeiro de Maio nasceu como um dia de solidariedade internacional dos trabalhadores. No começo do século em Buenos Aires se fazia atos onde além do castelhano se falava em alemão, italiano, frances, russo. Havia um espírito de que se mexeu com um dos nossos em qualquer parte do planeta, mexeu com todos. Daí as homenagens aos mártir de Chicago que foram a vanguarda na luta pelas oito horas em todo o mundo.

Somos uma só classe. A luta contra o ajuste e a entrega de Macri e os governadores da FPV é parte da luta contra a ofensiva do capital sobre os trabalhadores e o povo.

No sábado, 30, os convido a participar de um ato onde estaremos com Myriam Bregman, Christian Castillo, Patricio del Corro e falarão companheiros do Brasil e lutadores de todo o pais nas portas da embaixada do Brasil, Cerrito núemro 1300. Espero que possamos nos encontrar nesta jornada de luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias