×
Rede Internacional

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE | [VIDEO] Os Yanomamis estão sob ataques

Os Yanomamis estão sob ataques em Roraima. Quando o assunto é atacar o meio ambiente, os povos originários, os trabalhadores, a juventude em nome dos lucros capitalistas, do agronegócio, do latifúndio; Bolsonaro, Salles, militares e as alas do regime do golpe institucional se unem. Para salvar o meio ambiente e combater o brutal ataque aos Yanomamis, é preciso que a juventude junto dos trabalhadores tomem essa luta em suas mãos! Confira o vídeo completo abaixo.

domingo 6 de junho | Edição do dia

Ontem, 5 de junho, foi o dia mundial do Meio Ambiente. Diante do aprofundamento da crise ambiental e climática que vivemos nos últimos anos, e agora, conjuntamente à uma crise pandêmica, fica mais claro como essas crises são produtos diretos do sistema capitalista, suas grandes empresas e Estados que destroem a natureza.

No Brasil não é diferente, quando o assunto é atacar o meio ambiente, os povos originários, os trabalhadores em nome dos lucros capitalistas, do agronegócio, do latifúndio; Bolsonaro, Salles, militares e as alas do regime do golpe institucional se unem. Como acontece agora com os Yanomamis em Roraima.

Assista o vídeo completo:

Só a classe trabalhadora, ao lado da juventude e dos mais oprimidos, dos povos originários conquistar a real defesa dos povos originários, assim como da necessária reforma agrária radical e pela autodeterminação desses povos. Contra a exploração e os ataques ocorridos hoje, e também contra os interesses imperialistas e sua falácia verde. Tudo isso só é possível com a nossa luta independente contra Bolsonaro, Mourão e militares, mas também sem nenhuma confiança no Congresso Nacional e STF golpistas!

Basta de garimpo e os ataques aos Yanomamis! Pela demarcação das terras históricas originárias já! Contra Bolsonaro, o golpismo, o agronegócio e o imperialismo!

Confira o especial do Dia Mundial do Meio Ambiente aqui.

Para conhecer mais a Faísca, uma juventude marxista, anti-imperialista e revolucionária, nos acompanhe no Instagram: @faiscarevolucionaria e no Twitter: faiscajuventude




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias