×

CORONAVÍRUS | [VÍDEO] "Essa crise mostra que não podemos continuar pagando a dívida pública", diz Babi Della Torre do HU

Santana Silva, coordenador do Coletivo Butantã na Luta entrevistou Babi Della Torre, trabalhadora do Hospital Universitário da USP (HU) e representante dos funcionários no Conselho Universitário (CO). Babi foi a primeira trabalhadora do HU eleita para representar os funcionários no CO.

quinta-feira 9 de abril de 2020 | Edição do dia

No vídeo, Babi fala da situação da saúde, especialmente a situação do HU, que tem sofrido um acelerado processo de desmonte, com o fechamento de mais de 300 postos de trabalho e a desativação de mais de 50 leitos. Desde 2017 os prontos-socorros infantil e adulto permanecem fechados e o hospital referenciado. Com a pandemia do novo coronavírus, a situação do hospital ficou ainda mais dramática. Faltam EPIs, testes e a direção do hospital resiste em afastar os trabalhadores que fazem parte do grupo de risco e mesmo aqueles que estão com suspeita da covid-19 e aguardam o resultado do exame, como denunciamos no Esquerda Diário.

Veja aqui: USP: Hospital Universitário resiste em afastar trabalhadores com suspeita de coronavírus

Além disso, no vídeo Babi denuncia a política criminosa dos governos ao desmontar a saúde e precariza-la e coloca a importância da defesa ao SUS. Também denuncia a Lei do Teto dos Gastos (EC 95) que congelou os gastos com saúde e educação por 20 anos para os governos continuarem a pagar a dívida pública.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias