Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[VÍDEO] Falando em Marx #15: Arte Revolucionária

Iuri Tonelo

[VÍDEO] Falando em Marx #15: Arte Revolucionária

Iuri Tonelo

Existe uma estética revolucionária? Qual a relação entre arte e política? Quais os critérios de liberdade de criação artística devem ser defendidos? Qual nossa postura diante da produção artística dominante, a partir da indústria cultural?

O episódio 15 do programa Falando em Marx, com Iuri Tonelo debate uma série de temas polêmicos em relação à arte e à revolução.

Vem assistir e aproveita pra se inscrever no nosso canal, curtir e compartilhar!

Falando em Marx é apresentado por Iuri Tonelo, doutor em sociologia pela Unicamp, dirigente do MRT e autor do livro No entanto, ela se move: a crise de 2008 e a nova dinâmica do capitalismo (2021), e por Letícia Parks, professora formada em Letras, dirigente do MRT e co-organizadora do livro Mulheres negras e marxismo (2021). O programa discute diferentes temas da política, filosofia, economia, cultura e arte com a perspectiva marxista. Assim como o Semanário de Cultura Carcará, o programa é parte das iniciativas do Esquerda Diário.


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Falando em Marx]   /   [Carcará - Semanário de Arte e Cultura]   /   [Luta de Classes]   /   [classes sociais]   /   [indústria cultural]   /   [Arte]   /   [Artes Visuais]   /   [Literatura]   /   [Marxismo]   /   [Cultura]

Iuri Tonelo

Recife
Sociólogo e professor. Um dos editores do semanário teórico do Ideias de Esquerda, do portal Esquerda Diário. Autor dos livros "No entanto, ela se move: a crise de 2008 e a nova dinâmica do capitalismo" e "A crise capitalista e suas formas". Atualmente é pesquisador na PPGS-UFPE
Comentários