×

PANDEMIA RIO DE JANEIRO | Único hospital de campanha ativo no Rio chegou ao limite de vagas

Segundo os funcionários do hospital, não há mais vagas para leitos de tratamento intensivo para pacientes com covid-19.

sábado 28 de novembro de 2020 | Edição do dia

IMAGEM: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Com seguimento da pandemia, o Hospital de Campanha do Riocentro, único hospital de campanha funcionando no Rio de Janeiro, já não está com mais vagas para pacientes com covid-19. Segundo um e-mail de sua equipe, não há como abrir mais leitos para UTI, inclusive porque já haviam sido abertos 23 leitos. O CTI também está na sua capacidade máxima, que é de 67 pacientes.

Além disso, a secretaria estadual de saúde divulgou dados acerca de pacientes com coronavírus que aguardam transferência para leitos, sendo 358. Desse todo, 207 devem ser transferidos para enfermarias e 151 para UTIs. Porém, a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede estadual é de 80% e para as enfermarias, 51%.

Considerando o setor público que abrange as unidades municipais, estaduais e federais na capital e na Baixada Fluminense, os leitos de UTI para o tratamento de covid-19 chegaram a 92% ontem, sendo que há 301 pacientes que aguardam transferência para leitos nessas regiões. Enquanto isso, na rede do SUS na capital, há 1.082 pessoas internadas em leitos voltados para o tratamento da covid-19,com 509 em UTI.

Enquanto isso, a saúde pública no Rio de Janeiro seguem sendo desmontadas, cujos responsáveis se encontram a frente dos governos da capital e do Estado e , assim como o próprio Bolsonaro insistem com sua visão negacionista da pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias