×

ELEIÇÕES SÃO PAULO | Uma voz anticapitalista na zona oeste de São Paulo

Na manhã de hoje, 26, realizamos mais um dia de campanha. Fomos à comunidade do Jaguaré e do Mutirão, que fica próxima ao Parque Continental (Zona Oeste de SP), para levarmos as ideias anticapitalistas da candidatura de Diana Assunção para vereadora de São Paulo.

Mateus CastorCientista Social (USP), professor e estudante de História

sexta-feira 26 de agosto de 2016 | Edição do dia

1 / 1

As desiguais condições de moradia impactam a vida de milhões de brasileiros. A falta de saneamento básico, iluminação e coleta de lixo são problemas que fazem parte da realidade da periferia, fruto da exploração e opressão capitalistas. Ao mesmo tempo que João Dória, candidato do PSDB, vive na 4ª maior mansão de São Paulo e é o candidato com o maior patrimônio declarado concorrendo nas eleições, diversas comunidades sofrem com violentas reintegrações de posse e com a falta de obras de infraestrutura mínimas.

Foi com este espírito de denúncia que nós, da juventude Faísca, ao lado de Vilma, trabalhadora do bandejão da USP, andamos pelas ruas e praças do Jaguaré e do Parque Continental, conversando com os moradores da região sobre a importância de apoiar uma voz anticapitalista contra os privilégios dos políticos e empresários. Enquanto estes ganham altos salários e vivem em mansões, grande parte dos trabalhadores sofre com o desemprego e enfrenta dificuldade para pagar o aluguel.

Conversamos com a população sobre as propostas da candidatura da Diana, dentre elas a de que todo político ganhe o mesmo que uma professora, como parte do questionamento aos privilégios dos representantes dos partidos tradicionais.

Saiba mais sobre a campanha de Diana Assunção em sua página no Facebook e no Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias