×

HOMENAGENS A FIDEL CASTRO | Uma multidão lotou a Praça da Revolução em Havana

Junto aos mandatários e líderes mundiais, o povo cubano saiu às ruas para se despedir de Fidel Castro.

quarta-feira 30 de novembro de 2016 | Edição do dia

A Praça da Revolução está lotada de gente, que espera a sua oportunidade para adentrar no memorial de José Marti e prestar sua homenagem ao comandante falecido na noite da última sexta 25, aos 90 anos.

O ato multitudinário na Praça da Revolução de Havana para se despedir do falecido líder cubano Fidel Castro começou ontem com o hino nacional de Cuba as 19h, horário local.

A homenagem ao ex-presidente e líder da Revolução Cubana foi acompanhada por mais de 20 chefes de Estado e de Governo vindos de todo o mundo, a começar pelo governante cubano, Raúl Castro.

Entre os espectadores estavam os presidentes de Venezuela, Nicolas Maduro; Bolívia, Evo Morales; Nicarágua, Daniel Ortega; Equador, Rafael Correa; México, Enrique Peña Nieto; El Salvador, Salvador Sánchez Céren; Panamá, Juan Carlos Varela, e o rei emérito da Espanha, Juan Carlos I.

Também estavam presentes os mandatários de Zimbábue, Robert Mugabe; África do Sul, Jacob Zuma, e Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, entre outros, assim como o histórico líder namíbio Sam Nujoma.

Por parte dos Estados Unidos, representaram o Governo do presidente Barack Obama seu assessor adjunto de seguridade nacional, Bem Rhodes, e o embaixador em Havana, Jeffrey DeLaurentis.

Tradução: Yuri Marcolino




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias