×

CORREIOS | Um pequeno exemplo de organização pela base em Cotia-SP

sexta-feira 18 de setembro de 2015 | Edição do dia

Desde 2011 começamos a nos organizar para debater os problemas da categoria, pois concluímos que não bastava ficar na insatisfação com o sindicato. Cada vez mais fomos avançando na nossa consciência e organização, envolvendo mais companheiros. Começamos inclusive a atuar em defesa de outras categorias, que são trabalhadores como nós.

Nesta campanha salarial, fizemos reuniões com carteiros da unidade e informamos permanentemente a todos para envolver o máximo nas discussões. Debatemos também que a única forma de nos precaver contra o corte de salário que já sofremos muitas vezes é começar a fazer fundo de greve e fizemos uma rifa. Para esta greve ele está servindo para fazer materiais, como faixas com as nossas reivindicações, mas nosso objetivo é que na próxima greve estejamos melhor preparados inclusive para eventuais cortes de salário e traições.

Estamos também buscando articulação com os outros CDDs da região, tentando organizar as atividades na base conjuntamente, saindo da passividade que quer impor o sindicato que não aparece na base. Também estamos discutindo formas de ganhar o apoio da população, fazendo materiais para o Esquerda Diário divulgar na internet, mostrando que nossa luta é para melhoria do serviço também.

Estamos ainda no começo desse trabalho, mas seria muito bom se a oposição da CSP Conlutas e outros setores que se colocam no campo da luta fortalecessem em todo o país iniciativas como essa, além de construir já um comando de greve nacional com representantes eleitos nos locais de trabalho, que é crucial para essa greve vencer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias