×

Guerra na Ucrânia | Ucrânia rejeita proposta de Moscou de corredores humanitários até a Rússia

Moscou propôs em negociação a abertura de seis corredores, com destino à Rússia e a Belarus, que seriam abertos em cidades ucranianas para permitir que civis escapem da guerra. O governo ucraniano recusou a proposta, após as duas últimas tentativas de cessar-fogo falharam com ambos os lados se acusando de descumprir o acordo.

segunda-feira 7 de março de 2022 | Edição do dia

Imagem: REUTERS/Antonio Bronicds

A Rússia propôs a abertura de novos corredores humanitários na Ucrânia para abrir caminho para que civis saiam do país, com destino a Rússia ou Belarus.

O plano para o cessar-fogo e retirar os civis aconteceria às 10h no horário de Moscou, mas a Ucrânia recusou a proposta e a vice-primeira-ministra do país acusou o governo russo de tentar manipular a opinião internacional, principalmente após o presidente da França Emmanuel Macron já ter entrado em contato com Vladimir Putin, na Rússia.

  •  [Dossiê] Guerra na Ucrânia

    Os acordos dos últimos dois dias de cessar-fogo para a liberação de civis falharam, com ambos os lados se acusando de descumprir o combinado. Segundo a mídia russa Russian Times, corredores humanitários foram abertos e já sofreram mais de 170 ataques de tropas ucranianas e nacionalistas.

    A Acnur, agência de refugiados da ONU, anunciou neste domingo que o número de pessoas fugindo do conflito na Ucrânia passa de 1,5 milhão.

    Leia também: Não à guerra! Fora as tropas russas da Ucrânia! Fora OTAN da Europa Oriental! Não ao rearmamento imperialista!




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias