×

Homenagem a Galdino | Ubiranan Pataxó faz linda homenagem a Galdino Pataxó, indígena assassinado em Brasília

Diretamente da mobilização indígena contra o marco temporal, Ubiranan Pataxó guerreiro da aldeia Pataxó Coroa Vermelha no Sul da Bahia prestou uma linda homenagem a Galdino de Jesus, indígena assassinado brutalmente em Brasília por jovens de alta classe que tiveram como advogado de defesa ninguém menos que o atual governador do DF Ibaneis Rocha.

quarta-feira 25 de agosto de 2021 | Edição do dia

Veja o vídeo emocionante da homenagem feita por Ubiranan Pataxó guerreiro da aldeia Pataxó Coroa Vermelha no Sul da Bahia para Galdino de Jesus, líder indígena Pataxó que foi assassinado em Brasília em 1997. Galdino foi à cidade de Brasília, juntamente com outras sete lideranças indígenas, para levar suas reivindicações acerca da recuperação da Terra Indígena Caramuru-Paraguassu.

Galdino foi assassinado por cinco jovens de alta classe que atearam fogo no líder indígena e disseram no julgamento que fizeram por "brincadeira", hoje todos estão soltos e são servidores públicos. O advogado de defesa desses assassinos foi ninguém menos que Ibaneis Rocha, o milionário que hoje é governador do DF e que segue seu histórico racista e higienista agora reprimindo ocupações como foi na ocupação CCBB e garantindo os privilégios dos ricos nessa cidade marcada pelo profundo apartheid social.

Nenhuma confiança nessa justiça racista e golpista, que libertou os assassinos de Galdino por que são ricos e que agora quer entregar as terras indígenas para o agronegócio em nome dos lucros.

Abaixo o marco temporal! Demarcação Já!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias