×

LUTA POR MORADIA | URGENTE: Prefeitura de SP ameaça utilizar Tropa de Choque da PM para remover ocupação

Moradores da Vila Ribeiro de Barros, na Zona Oeste de São Paulo, ocuparam prédios abandonados para garantir moradia, mas neste momento estão sendo intimidados por agentes da Prefeitura, pela PM e GCM com ameaça de remoção e uso da Tropa de Choque.

segunda-feira 1º de março de 2021 | Edição do dia

Viaturas da PM e GCM na ocupação

Os prédios estão vazios há anos e foram construídos originalmente como parte de um plano de urbanização de favelas da região. Cerca de duas semanas atrás, já havia acontecido uma primeira ocupação que foi removida pela Polícia Militar.

Denúncias dão conta de que a PM e a GCM estão cercando as entradas e permitindo a entrada apenas de comida, proibindo que produtos básicos de higiene pessoal sejam entregues aos ocupantes. Além disso, pessoas que saem do prédio, por qualquer razão, são impedidas de voltar para a ocupação.

Moradia é um direito essencial, mas que é constantemente negado à população pelos governos capitalistas sócios da especulação imobiliária. Por isto, ocupações são um método legítimo de lutar por esse direito e é absurdo as tentativas de repressão da polícia contra a população que se manifesta.

Atualização: Foi confirmada a reintegração de posse para amanhã, nós do Esquerda Diário rechaçamos essa ação absurda de Dória e nos solidarizamos com as famílias ocupando.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias