×

PALESTINA | URGENTE: Polícia de Israel ataca al-Aqsa após cessar-fogo em Gaza

O Exército israelense atirou contra os palestinos fiéis muçulmanos no complexo da Mesquita de al-Aqsa em Jerusalém, o terceiro local mais sagrado do Islã, enquanto celebrava o cessar-fogo em Gaza. Uma nova provocação das forças de ocupação.

sexta-feira 21 de maio | Edição do dia

As forças repressivas israelenses dispararam gás lacrimogêneo, granadas de atordoamento e balas de borracha contra os fiéis na mesquita de al-Aqsa, horas depois de milhares de pessoas se reunirem no local sagrado para celebrar o anúncio de um "cessar-fogo" em Gaza.

Imagens postadas nas redes sociais mostraram a polícia israelense atirando contra multidões de fiéis palestinos logo depois que eles se reuniram para as orações de sexta-feira.

Dezenas de milhares oraram na mesquita na tarde de sexta-feira, seguidas de celebrações, gritos de apoio a Gaza e distribuição de doces.

Pelo menos 10 palestinos ficaram feridos. A Reuters relatou que pedras e coquetéis molotov foram jogados contra a polícia.

O cessar-fogo entre Israel e Hamas pareceu durar na sexta-feira, depois de 11 dias de ataques aéreos mortais que atingiram o enclave palestino. Pelo menos 232 palestinos morreram na Faixa de Gaza, incluindo 65 crianças.

Os protestos foram originalmente provocados por violentos ataques à mesquita de al-Aqsa em abril e pela ameaça de expulsão de famílias palestinas no bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém. Eles então continuaram a ofensiva criminosa de Israel contra a Faixa de Gaza. Esta nova provocação ameaça o cessar-fogo acordado na quinta-feira.

Com informações de Middle East Eye.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias