×

SEM-TETO | URGENTE: Polícia de Álvaro Dias e Fátima Bezerra reprimem com bala de borracha movimento sem-teto em Natal

Guardas Municipais de Natal junto à Polícia Militar do estado do dispararam balas de borracha a queima roupa contra moradores da Ocupação Pedro Melo em Natal durante cerimônia de entrega de apartamentos.

sexta-feira 14 de maio | Edição do dia

A solenidade, contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro, o potiguar Rogério Marinho (PSDB). O evento foi organizado para a entrega do Residencial Severino de Souza Marinho, no bairro do Planalto, destinada às famílias sem-teto. O ministro divulgou nas suas redes sociais a entrega das casas fazendo propaganda para o Governo Federal.

Houve uma manifestação simbólica de moradores durante o evento em favor das famílias que não foram contempladas com apartamentos, em frente ao residencial. A ação foi impulsionada pelo MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), que integra a ocupação Pedro Melo.

Foi nesse momento que a polícia, sob responsabilidade da prefeitura de Álvaro Dias (PSDB) e do governo estadual de Fátima Bezerra (PT), começou a reprimir as famílias presentes, a serviço da demagogia de Rogerio Marinho e do governo Bolsonaro com a entrega das casas. Com tiros de bala de borracha a queima roupa já há notícias de manifestantes feridos, inclusive crianças atingidas pelos disparos e levadas até a UPA.

Nós do Esquerda Diário repudiamos essa ação repressiva da polícia contra as famílias, que tanto em Jacarezinho quanto em Natal, está a serviço dos patrões e dos governos contra a luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

Notícia em andamento




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias