×

PRIVATIZAÇÃO | URGENTE: Lira articula para votar urgência de PL de privatização dos Correios amanhã (20)

Arthur Lira (PP-AL) está articulando para que seja votado já amanhã a urgência da privatização dos Correios, através da PL591/21.

segunda-feira 19 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: FENTEC

A articulação de Lira para a urgência do projeto tem como objetivo acelerar o ataque. Como já denunciamos várias vezes aqui no Esquerda Diário, os projetos de privatizações continuam trabalhando intensamente e os correios voltam a ser a bola da vez, no dia 23 de março a estatal foi indicada pelo Ministério da Economia para ser privatizada.

Agora o presidente da Câmara quer votar a urgência do projeto, sem consulta aos trabalhadores que estão em risco de perderem todos seus empregos, durante a maior crise sanitária do século e com as taxas de desempregos batendo recordes, mais uma estatal que o governo Bolsonaro quer colocar a serviço do lucro capitalista.

Leia Também: Não aceitemos a privatização dos Correios, chega de beneficiar os grandes empresários

Em nota, a Secretária-geral da Presidência da República defendeu que o setor público não tem conseguido suprir a demanda por investimentos necessária para o desenvolvimento dos serviços postais brasileiros, mas sabemos que a privatização é para os empresários lucrarem cada vez mais.

Saiba Mais:
Governo Bolsonaro inclui Correios em lista de estatais para privatização a preço de banana
Correios na mira da privatização: Mercado livre apresenta interesse na estatal brasileira
Eletrobras, Correios e mais 2 estatais serão privatizadas até fim de 2021, diz Guedes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias