×

AEROVIÁRIOS | URGENTE: LATAM anuncia demissão em massa no Brasil em meio à pandemia

terça-feira 9 de junho de 2020 | Edição do dia

Na tarde desta terça-feira a LATAM Brasil anunciou, através de reuniões online, o ataque brutal de efetivar quase 2mil demissões em todo o país, justamente após anos e anos de lucros bilionários e ter conseguido ajuda bilionária do governo federal.

Pode interessar: Ameaça de demissão em massa na Aviação: onde estão os sindicatos?

A proporção deste ataque fica ainda maior no cenário crítico que estamos vivendo na pandemia onde até este momento já morreram mais de 37 mil pessoas, em plena curva ascendente.

Apenas em Guarulhos, principal base da LATAM no país, podem ser cerca de 800 trabalhadores demitidos, largados a própria sorte com suas famílias que necessitam do emprego para viver e enfrentar a pandemia do COVID.

Veja mais:“A luta dos aeroviários argentinos da LATAM é também a nossa luta no Brasil” – Declaração do Comitê de Aeroviários do ED

Exatamente após impor uma rotina de alto risco de contaminação aos aeroviários que estão na porta de entrada do vírus e onde sofrem com o risco de contaminação diária, o absurdo ataque da LATAM aos aeroviários deve ser denunciado como uma atitude escandalosa da patronal que simplesmente joga os trabalhadores para o risco de morte.

Mais sobre: CHILE: "Vivemos na incerteza constante se nossas vidas e empregos estão em perigo"

O Esquerda Diario, que esteve lado a lado dos trabalhadores aeroviários desde o surgimento do portal, se coloca novamente como ferramenta para as ações de resistência que os trabalhadores possam adotar coletivamente para enfrentar mais este ataque.

Chamamos a todos os setores combativos a também cercarem de solidariedade ativa denunciando este absurdo incentivado pelos planos de morte do governo Bolsonaro e Guedes!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias