×

DENUNCIA CONTRA TEMER | [URGENTE] Câmara atinge quorum e votação no covil de ratos começa

Deputados começam votação para novamente livrar a cara de Temer, novas noticias serão atualizadas ao longo do dia.

quarta-feira 25 de outubro de 2017 | Edição do dia

Deputados se desentendendo ao livrar Temer da primeira denuncia.

A votação que teve inicio há 4 horas atrás, está por enquanto adiada pela falta de quórum na câmara, por protesto da oposição que esvaziou o plenário em oposição a Michel Temer. A sessão foi cessada por falta de quorum e será aberto uma nova.

O presidente da republica vem fazendo negociatas, principalmente com a bancada ruralista e para grandes empresários estrangeiros para quem negociou a venda da Reserva Renca - decreto revogado até segunda ordem - a liberação de 60 por cento em multas ambientais e praticamente legalizou o trabalho escravo com a portaria após ter reduzido a quase zero a verba para sua fiscalização.

Veja ao vivo aqui em transmissão da TV Câmara

A sessão da Câmara começa mesmo com Michel Temer internado em um hospital em Brasilia após ter passado mal.

Ver também: Segunda denúncia contra Temer deve ser lida hoje na Câmara

O governo estima ter 260 a 270 para livrar novamente a cara de Temer de uma denuncia como da última vez, na qual renegocioiu uma dívida de R$ 10 bi com o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador) com a a bancada ruralista se safar.

São necessários 342 votos "não" para denúncia ser autorizada e prosseguir no STF. A denuncia acusa o PMDB por organização criminosa sustentando que os sete integrantes do PMDB montaram um esquema de propina em órgãos públicos, como Petrobras, Furnas e Caixa Econômica. Temer é apontado na denúncia como líder da organização criminosa desde maio de 2016.

Para dar uma resposta é preciso se apoiar na luta do Rio Grande do Sul, na qual rodoviarios, municipários e professores vem dando um exemplo de luta com greves massivas em resposta a atrasos de salarios de mais de 20 meses do governador Sartori (PMDB) e sua coligação espúria com Marchezan (PSDB), a força dos trabalhadores do RS deve ser fonte de apoio para que as lutas reverberem para todos os cantos do país para que Temer e os capitalistas paguem pela crise.

Leia Mais: Temer gastou quase 12 Bi para se safar, só em emendas gastou o triplo do mês anterior

Fonte da foto: Exame




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias