×

UERJ | UERJ ocupada e com ato fechando a rua

terça-feira 1º de dezembro de 2015 | 13:24

Os estudantes da UERJ reunidos em assembleia no campus Maracanã nesta manhã deliberaram a continuidade de sua ocupação. À ocupação deste campus se somam os campi da FFP em São Gonçalo e FEBEF em Duque de Caxias.

Os estudantes da UERJ estão mobilizados pelo imeadiato pagamento de suas bolsas e dos salários dos funcionários. Esta mobilização acontece no mesmo dia que o governador anunciou o parcelamento dos salários de novembro e não forneceu garantias que todo o funcionalismo, incluindo técnicos-administrativos e professores da universidade terão décimo terceiro salário.

Veja abaixo uma foto da assembleia.

Neste espaço deliberativo se reuniram centenas de estudantes e ali deliberaram: a continuidade da ocupação até o pagamento das bolsas e salários devidos, exigem a imediata abertura dos livros de contas da universidade para ver onde o dinheiro é gasto já que a universidade fecha acordos com a Rede Globo, com a Fifa, Comitê Olímpico e ninguém sabe os valores recebidos nem para onde vão. Também foi deliberado nesta assembleia que nenhuma decisão ou negociação pode ser tomada sem decisão de assembleia, desarmando o Diretório Central dos Estudantes (DCE) a fechar acordos sem consultar os estudantes como já fizeram em mobilizações passadas. O DCE é dirigido por correntes ligadas ao governo Dilma e apoiou o atuou reitor bem como seu sucessor que tomará posse nos próximos dias. As 17hs está prevista nova assembleia dos estudantes.

Terminada a assembleia os estudantes realizaram um grande ato que bloqueou o trânsito da importante Avenida São Francisco Xavier. Este ato contou com a presença de técnicos-administrativos e terceirizados da universidade, veja abaixo algumas fotos desta manifestação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias