Política

CORONAVÍRUS: #TestesParaTodos

Twittaço #TestesParaTodos hoje às 15h! A testagem massiva é a melhor forma de prevenção!

Os governos capitalistas se restringem a quarentena, navegando sem gps, confinando indiscriminadamente pessoas possivelmente contaminadas e não contaminadas. Assegurar que todos tenham acesso a testes é a solução que se mostrou mais eficiente para combater a disseminação. Por isso, hoje as 15h exigiremos #TestesParaTodos.

terça-feira 24 de março| Edição do dia

O Brasil não vem seguindo a estratégia que se mostrou mais eficiente nos países que apresentaram os melhores resultados na prevenção da propagação do coronavírus. Muito mais do que as indiscriminadas medidas de quarentena e isolamento, a testagem massiva da população é o método que tem se mostrado mais eficiente para a contenção da disseminação.

Ordenar o isolamento das pessoas às cegas, sem assegurar o acesso e a realização de testes para toda a população, é como navegar sem gps. Os dados mostram que a responsabilidade pela disseminação do vírus é principalmente pelas pessoas assintomáticas, que não sabem que já contraíram o vírus. Dessa forma, pessoas já contaminadas se isolam em quarentena junto a pessoas sem a infecção.

A quarentena é a decisão mais cômoda para os governantes e oculta a falta de preparação e planejamento para combater a pandemia. Desde antes da chegada do vírus medidas emergenciais e preventivas para a produção massiva de testes deveriam ter sido tomadas, com a reestruturação da produção de diversas cadeias para atender a essa demanda. As quantidades de testes anunciadas até agora são insuficientes para toda a população.

Veja mais:5 milhões de testes não é suficiente! Testes para todos já!

A massificação dos testes poderia muito bem ser feita investindo na ciência, estatizando empresas privadas e botando-às para funcionar sob controle dos trabalhadores, que estão sendo a verdadeira força de resistência à este vírus já que o governo mostra não querer combatê-lo seriamente.

Fábricas fechadas podem ser reabertas, equipamentos de proteção podem ser confeccionados, kits podem ser feitos e equipamentos de respiração, tudo para salvar as vidas das pessoas frente à esta pandemia. O oposto do que querem fazer os secretários, que, para manter a medicina capitalista funcionando, precisam fazer com que estar vivo seja algo que alguém tenha que comprar - através de um plano de saúde ou comprando caros medicamentos, ou mesmo kits de teste.

Testes massivos já! Lutar para colocar a produção farmacêutica e colocar os leitos privados à serviço da saúde e não do lucro, através do controle dos trabalhadores sobre a produção. Nossa vida vale mais que o lucro deles!

Leia também:Exigimos testes massivos e total transparência nos números




Tópicos relacionados

#testeparatodos   /    Coronavírus   /    Política

Comentários

Comentar