×

Trump defende que se refaça eleição em alguns Estados e volta a falar em ’fraude’

quarta-feira 6 de janeiro de 2021 | Edição do dia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 6, para fazer várias críticas ao processo eleitoral no país. Segundo Trump, alguns Estados desejam refazer o processo, em meio a supostas denúncias de fraudes.

As declarações são dadas no dia em que o democrata Joe Biden deve receber a confirmação de sua vitória em sessão do Congresso em Washington.

Manifestantes favoráveis a Trump já se reúnem nas proximidades do Legislativo americano, a fim de protestar, e a Guarda Nacional está presente para conter o quadro.

Trump tem defendido que o vice-presidente, Mike Pence, não certifique a vitória de Biden. "Até o México usa identificação dos eleitores", afirmou o atual presidente.

Se o vice-presidente Mike Pence nos for favorável, nós ganharemos a Presidência. Muitos Estados querem corrigir os erros que fizeram certificando números incorretos e até fraudulentos no processo. NÃO aprovados pelas Legislaturas Estatais (o que é necessário). Mike pode rejeitar!

Sem citar locais ou provas, Trump disse que foram encontrados 50 mil votos na noite passada. "Nosso processo eleitoral é pior do que os dos países de terceiro mundo", afirmou.

Eles acabaram de encontrar 50 mil votos ontem a noite. Os EUA são envergonhados por tolos. Nosso processo eleitoral é pior do que de países do terceiro mundo.

Com informações Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias