×

EUROPA: CRISE IMIGRATÓRIA | Três crianças morrem em um novo naufrágio próximo à Grécia

Cadáveres de três crianças foram encontrados nesta sexta-feira após o naufrágio de uma embarcação de origem turca que tentava chegar à Ilha Grega de Agathonisi, no mar Egeu.

sábado 16 de janeiro de 2016 | 00:00

Membros de uma das ONGs que funcionam na região receberam um aviso para socorrerem uma embarcação na qual viajavam várias pessoas, mas somente conseguiram salvar 20 pessoas.

Em que pese as condições meteorológicas adversas, os botes com refugiados e migrantes a bordo continuam chegando diariamente nas ilhas gregas do mar Egeu mais próximas a costa turca.

Nesta quinta, foram encontrados mortes outros sete refugiados na costa mediterrânea na província turca de Esmirna, segundo informa o diário Hürriyet.
Seis destas vítimas foram encontradas no distrito de Seferihisar, enquanto o sétimo falecido foi encontrado no distrito de Menderes.

Dezenas de milhares de refugiados sírios e de outros países do Oriente Médio buscaram desde o ano passado chegar a alguma ilha grega por meio das províncias mediterrâneas turcas de Canakkale, Balikesir, Esmirna, Mugla e Aydin.

Em 2015, entraram na Grécia cerca de 800.000 pessoas, segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), e somente durante a primeira semana deste ano foi registrada a entrada de outras 9900, de acordo com esta mesma fonte.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias