×

ED Comenta | Transfobia, Brumadinho, Rússia x Ucrânia, Orçamento 2022, Lula-Alckmin e Ômicron - confira

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 30 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

24/01 - Segunda-feira - O tema da Transfobia virou pauta nacional após Linn da Quebrada, mulher trans participante do BBB22, ter sua identidade de gênero desrespeitada por outros participantes do programa. Episódios como estes é um de uma cadeia de violência que o sistema capitalista impõe para a população trans e é sobre este tema que Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala no ED Comenta de segunda.

25/01 - Terça-feira - Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta nessa edição especial do ED Comenta os três anos do crime da Vale em Brumadinho. O estado capitalista e suas instituições mostram de novo que tem suas mãos atadas em lucro e lama. Os governos Bolsonaro e Mourão e o de Romeu Zema (MG) também são responsáveis pelas tragédias. Justiça por Brumadinho!

26/01 - Quarta-feira - Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre o conflito no leste europeu onde a possibilidade de uma guerra implicaria na imensa destruição material e de milhares de vidas em defesa de interesses alheios aos trabalhadores

27/01 - Quinta-feira - Desirée Carvalho, trabalhadora da Saúde Mental no Rio, comenta sobre a aprovação do orçamento de 2022 que mantém os ataques aos serviços essenciais mantendo a lei do teto dos gastos que corta a saúde e educação enquanto preserva os lucros capitalistas com o pagamento da dívida pública.

28/01 - Sexta-feira - Eduardo Maximo, bancário em Brasília, comenta as recentes movimentações de Lula e sua política de conciliação de classes buscando uma chapa com Alckmin nas próximas eleições.

29/01 - Sábado - Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre a nova onda de covid-19 com a variante Ômicron, os absurdos de Bolsonaro e o descaso dos governos com os trabalhadores que seguem sofrendo com a pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias