×

SOLIDARIEDADE DE CLASSE | Trabalhadores dos bandejões também saem em apoio à Marcello Pablito

sexta-feira 26 de junho de 2015 | 00:05

Trabalhadores do restaurante central da USP manifestaram seu apoio à Marcello Pablito, trabalhador do bandejão da física, diretor do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) e da Secretaria de Negros, Negras e Combate ao Racismo.

Diversas mensagens de solidariedade chegaram, demonstrando o reconhecimento por parte dos trabalhadores à luta encampada pelo Sintusp e por Pablito:

Ele é uma pessoa de bem que luta pelos direitos dos trabalhadores” – Maria Aparecida Pascarelli – trabalhadora aposentada do bandejão.

Se for preciso parar os meninos cozinheiros param, já falaram

Ele tem nosso apoio, temos força e não podemos deixar isso acontecer

Abaixo reproduzimos a carta elabora pelos trabalhadores:

Nós, trabalhadores da SAS (Superintendência de Assistência Social) nos manifestamos contrários à perseguição feita pela reitoria contra nosso companheiro de trabalho Marcello “Pablito” e todos os lutadores e diretores do SINTUSP. Nos bandejões e nas creches a maioria dos trabalhadores está doente de tanto trabalhar e por conta do assédio moral. No dia 14 de abril paralisamos para lutar por nossos salários, pelo HU, contra o desmonte da universidade e em defesa da educação porque isso é parte do desmonte da universidade. Pablito e todos os companheiros do Sintusp estavam lutando com a gente e estão sendo perseguidos por denunciar as condições de trabalho e lutar em defesa dos trabalhadores e da educação.

Não permitiremos!

Mexeu com um, mexeu com todos!

Trabalhadores do bandejão central
Trabalhadores do bandejão da Enfermagem
Trabalhadores do bandejão da Saúde Pública”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias