×

GREVE NA SAÚDE | Trabalhadores do Hospital das Clínicas da UFG seguem em greve

Funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) anunciaram greve desde o dia 13 de maio em Goiás, paralisando 50% do atendimento médico.

terça-feira 18 de maio de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução UFG

A decisão dos trabalhadores foi ratificada em assembleia virtual realizada dia 5 do mesmo mês e segue decisão nacional da categoria, representada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Fenadsef).

No estado, os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh são representados pelo Sintsep-GO (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Goiás). A razão da greve é o impasse criado pela empresa no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.

Segundo os servidores da Ebserh, o atraso é culpa da empresa, que ignora o diálogo com os trabalhadores. “Infelizmente, frente a este impasse, não temos alternativa senão a greve, já que, em plena pandemia, a empresa não apenas não negocia com os trabalhadores, mas quer diminuir os salários daqueles trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente da luta contra a covid-19”, enfatiza o vice-presidente do Sintsep-GO.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias