×

CORREIOS | Trabalhadores da USP em apoio à greve dos Correios

sexta-feira 18 de setembro de 2015 | 00:30

Hoje os trabalhadores de algumas unidades da USP iniciaram a campanha de solidariedade e apoio à greve dos Carteiros e ECETistas (trabalhadores dos Correios).

A greve dos Correios começou na quarta-feira em todo o país e já dá mostras de ser uma das mais importantes dos últimos anos da categoria. Mostrando a insatisfação com o descaso da empresa e do governo com suas condições de trabalho e salário, os trabalhadores dos Correios recusaram a proposta do Acordo Coletivo da empresa, que aprofunda a situação precária que a categoria enfrenta cotidianamente.

Negando o reajuste salarial e propondo uma simples gratificação, além de alterar o convênio médico da categoria exigindo cobrança de mensalidade sobre o já rebaixado salário dos trabalhadores dos Correios, a empresa e o governo que lucraram milhões com as parcerias público-privadas dentro dos Correios e os Fundos de Pensão, estão unidos para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores.

Os trabalhadores da USP iniciaram hoje uma campanha de fotos e vídeos em apoio à greve dos Correios para demonstrar toda a solidariedade à luta e as pautas destes trabalhadores entendendo a luta dos trabalhadores contra os ajustes e o arrocho como uma luta só, de toda a classe trabalhadora contra os patrões, os governos e os políticos ligados à eles.

Trabalhadores da manutenção da Faculdade de Odontologia da USP (FO)

Trabalhadores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH)

Trabalhadores da Clinica Odontológica da Faculdade de Odontologia da USP (FO)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias