×

28A | Trabalhadores da USP aprovam chamado à centrais sindicais para preparar uma greve geral por tempo indeterminado

Em assembléia realizada ontem, dia 26/4, os trabalhadores da USP votaram uma carta às centrais sindicais para que realizem um encontro nacional de representantes eleitos pela base para preparar uma greve geral por tempo indeterminado que possa efetivamente derrubar Temer e suas reformas.

quinta-feira 27 de abril de 2017 | Edição do dia

Carta às Centrais Sindicais por um Encontro Nacional de Representantes de Base pra preparar uma greve geral por tempo indeterminado

O dia 15 de Março mostrou uma enorme disposição de luta dos trabalhadores. Ainda assim, o governo e o congresso aproveitaram o um mês e meio passado desde então para acelerar o ataques, aprovando a lei da terceirização, e agora votando a reforma trabalhista, como preparação para a reforma da previdência. Ao mesmo tempo está claro que a força e disposição de luta dos trabalhadores só cresce. Não podemos dar mais tempo para que o governo e o congresso avancem com os ataques.

Nós, trabalhadores e trabalhadoras da USP reunidos em Assembleia para preparar nossa participação no dia 28 de abril consideramos fundamental pensar as medidas de continuidade e preparação do nosso enfrentamento com o governo golpista de Temer e todas as suas reformas. É por isso que estamos organizando comitês de base na nossa região pra tomar a luta em nossas mãos. Ao mesmo tempo, nos dirigimos às Centrais Sindicais pois consideramos urgente e necessário um plano de luta concreto para preparar uma greve geral que possa efetivamente derrubar Temer e suas reformas. Uma greve assim não será de um dia e exige preparação, exige a auto-organização dos trabalhadores a partir de seus locais de trabalho, com apoio da juventude e dos movimentos sociais. É por isso que exigimos das Centrais Sindicais um Encontro Nacional de Representantes Eleitos na base das categorias para preparar esta necessária greve geral nos apoiando no dia 28 de abril que ao que tudo indica será um dia histórico para a classe trabalhadora brasileira.

Assembleia dos Trabalhadores e Trabalhadoras da USP
SINTUSP
26 de abril de 2017




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias