×

Lutas operárias | Trabalhadores da Amazon fazem greve na Alemanha por melhores salários e condições de trabalho

De acordo com o sindicato do setor de serviços Verdi, os trabalhadores em alguns depósitos da Amazon na Alemanha começaram uma greve nesta segunda-feira (01), em mais uma legítima luta com a empresa do bilionário Jeff Bezos por melhores salários e condições de trabalho, como já vimos em outros países.

terça-feira 2 de novembro de 2021 | Edição do dia

O sindicato alemão disse que convocou a última greve para exigir um aumento nos salários em conformidade com os acordos que o sindicato fez com o varejo mais amplo e com o serviço postal na Alemanha.

Pode te interessar: Jeff Bezos vai ao espaço enquanto seus funcionários são obrigados a defecar em sacolas

Além disso, o Verdi afirmou que os trabalhadores de três depósitos da Amazon nos estados da Saxônia e Hesse entrariam em greve nesta segunda-feira, coincidindo com o Dia de Todos os Santos, que é feriado em alguns estados alemães.

Trabalhadores em mais quatro locais entraram em greve na madrugada desta terça-feira (02) e as greves durarão de 24 horas a até três dias, disse o Verdi.

Veja também: Brutalidade empresarial: Amazon introduziu um algoritmo para explorar trabalhadores com base no uso muscular

O sindicato deseja que a Amazon reconheça os acordos coletivos no setor de varejo e postal e chegue a um acordo sobre condições de trabalho justas com a empresa.

Pode te interessar: O modelo Amazon é o futuro do capitalismo

Cinicamente, a Amazon disse em um comunicado que oferece excelentes salários, benefícios e oportunidades de carreira, não sentindo nenhum impacto em seus clientes como resultado da greve.

Relembre: Greve na Amazon Itália contra "ritmos de trabalho brutais"

A maior luta sindical da Amazon está acontecendo no Alabama

Em 2020: Milhares de trabalhadores da Amazon na Alemanha fazem greve na Black Friday




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias