×

8A: LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NA ARGENTINA | Trabalhadoras do Pão e Rosas na Argentina falam sobre a luta pela legalização do aborto

quarta-feira 8 de agosto de 2018 | Edição do dia

Caty Balaguer, trabalhadora da Pepscio e Macalena trabalhadora ferroviária, ambas do grupo de mulheres Pão e Rosas na Argentina e militantes do Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS), falaram sobre a luta pela legalização do aborto. Veja:

Caty: "Bom, é uma jornada muito importante, sobretudo para nós, mulheres que somos da classe trabalhadora e dos setores populares. É uma demanda sentida. Estamos aqui nos manifestando e acreditamos que será um dia com milhões nas ruas para poder conquistar nosso direito que estamos exigindo há muito tempo."

Macalena: "Sim, o mais importante é isso: que não queremos que um punhado de senadores decidam sobre o destino de milhares de mulheres. Também sabemos que toda a América Latina e todo o mundo estão nos olhando nesse momento e queremos deixar uma mensagem para todas as mulheres, que se organizam em todos os países, para lutar por seus direitos e que nós, aqui, não vamos abaixar nossas cabeças e queremos que seja lei."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias