Mundo Operário

DENÚNCIA

Trabalhadoras de farmácia são obrigadas a trabalharem com covid e sem testes no RN

sexta-feira 9 de abril| Edição do dia

O Esquerda Diário recebeu a denúncia anônima de uma trabalhadora de farmácia no Rio Grande do Norte, sob forte assédio moral, as trabalhadoras são obrigadas a trabalharem com sintomas de COVID.

“Eu me sinto muito triste minha ansiedade está a mil, meu gerente só pensa em vender. Meus pais são de risco sabe aí meu gerente sabe, fica dizendo que os meus pais podem morrer de qualquer doença. Ou um dia todo mundo vai morrer. Não é só isso. Já pensei em inúmeras vezes em denunciar a farmácia, pois mexe muito com o psicológico minha amiga está doente mentalmente e pegou covid não quis fazer o teste pois a gerente ficou dizendo que ela não vai receber nada, e ela tem um filho para cuidar. Aí tipo a gente tem que trabalhar com alguém doente. Ela está com covid e com doença psicológica pois a gerente e um saco, grita quer ser mais que as pessoa. Medicamentos são vendidos sem receitas, as paredes mofadas, medicamentos fora da temperatura. Teve uma época que ela nem queria da álcool pra gente. A empresa não queria que a gente tomasse a vacina, meu supervisor disse que não tem necessidade.”

Essa denúncia não é uma exceção. Essa é a realidade de milhares de trabalhadores pelo país. O Esquerda Diário vem recebendo denúncias diariamente do assédio moral que a patronal exerce sobre os trabalhadores, ameaçando com demissão e corte de benefícios, obrigando-os a trabalharem doentes e com sintomas de covid, às vezes até mesmo quando é confirmado pelo teste. Essa é a imagem do desprezo que os patrões têm por nós trabalhadores. Para eles nossas vidas não valem nada, pensam apenas em seus lucros. Mas nossas vidas valem mais o lucro deles!

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Tópicos relacionados

Vacina   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Assédio   /    Natal   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar