×

Carrefour | Trabalhador é humilhado por gerente do Carrefour ao limpar chão do hipermercado de joelhos

Em vídeo, trabalhador aparece limpando o chão de joelhos e sendo humilhado pela gerente de um hipermercado Carrefour, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Infelizmente as cenas absurdas não surpreendem, pois não é novidade para ninguém que o Carrefour cometa os atos mais grotescos contra seus trabalhadores e contra clientes.

terça-feira 26 de outubro de 2021 | Edição do dia

Reprodução/Twitter @Malacheia3

No vídeo, o trabalhador do Carrefour, que atua como vendedor, Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, está de joelhos esfregando o chão da loja com um pano e ao seu lado está uma mulher, que parece filmar o funcionário enquanto afirma: “Olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”. Veja o vídeo abaixo:

Segundo o trabalhador, a situação ocorreu entre 26 e 30 de setembro, deste ano.

“Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela [a gerente] pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei geladeira, fiz minha parte. Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, contou Pedro ao G1.

O vendedor disse que não percebeu que era filmado e só soube depois que o vídeo viralizou. Ele contou que a gerente tinha por costume agir de tal maneira e que foi vítima de assédio moral outras vezes.

“Eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido”, contou Pedro.

Pedro é nascido no Acre e mora em Campo Grande há quatro anos. Ele era vendedor de trufas no semáforo e foi quando um gerente do hipermercado o conheceu e lhe ofereceu a vaga numa das lojas da rede. Segundo o vendedor, em pouco tempo ele bateu recordes de venda e conseguiu uma promoção. Atualmente ele faz faculdade, mora com a esposa, na casa da sogra e ajuda a mãe a sustentar seus irmãos caçulas. Ele é o mais velho de seis irmãos.

O vendedor ainda contou que depois do caso de assédio moral, ele virou motivo de chacota entre os colegas de trabalho, que fizeram até um ‘meme’ da situação, e pediu um afastamento médico

“Eu não sou de ficar me ‘vitimizando’, mas acho que merecia pelo menos um pedido de desculpas”, afirmou Pedro.

Novamente a rede Carrefour comete mais um absurdo contra a classe trabalhadora, como na situação em que deixou um trabalhador cerca de 36 horas preso no elevador do Carrefour, sem comida e sem água, deixou um trabalhador morrer por uma queda de empilhadeira, manteve um cadáver na loja em funcionamento, cobrindo com guarda-chuva e papelão, espancamento de um cachorro até o assassinato racista de João Alberto.

Reveja o histórico absurdo da rede Carrefour:

Trabalhador fica cerca de 36 horas preso no elevador do Carrefour, sem comida e sem água

Carrefour deixa corpo de trabalhador morto estendido no chão de loja aberta por mais de 3h

Carrefour faz outra vítima fatal! Trabalhador de 20 anos morre após queda de empilhadeira

Homem negro é assassinado por segurança e PM racistas no Carrefour em Porto Alegre

Alta de 73% nos lucros do Carrefour se dá em cima da fome, sangue e trabalho negro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias