×

Brinquedo da B3 | Touro de ouro é removido e mercado financeiro não pode "passar a boiada" sem licença

Monumento ao mau gosto, patrocinado pelo mercado financeiro, foi considerado ilegal pela Prefeitura de São Paulo por não possuir licença para sua instalação. A B3 removeu a grotesca estátua na noite de ontem e terá de pagar uma multa.

quarta-feira 24 de novembro | Edição do dia

Defensores da livre iniciativa acima de tudo, os donos da bolsa de valores de São Paulo, a B3, decidiram que podiam instalar uma esdrúxula estátua dourada em frente a sua sede, sem necessidade de nenhuma licença.

O monumento ao mau do gosto da burguesia brasileira, cópia barata da estátua instalada em Wall Street, foi considerado ilegal pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), infringido a Lei da Cidade Limpa e por isso será também multado pela comissão.

O bizarro touro dourado tornou-se um símbolo do desprezo capitalista, daqueles que lucram milhões mesmo com o atual contexto de fome e miséria no país. Essa "obra" é um verdadeiro escárnio repugnante e perverso da burguesia em relação à vida da classe trabalhadora e do povo pobre, que se encontra em filas de osso e do lixo, com mais de 19 milhões vivendo em situação de fome, enquanto que há 42 novos milionários.

Pode te interessar: No Brasil de Bolsonaro, só 26% das crianças no Brasil têm café, almoço e jantar diários




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias