×

Racismo | Total repúdio às ofensas racistas da direita contra Paolla Miguel na Câmara de Campinas

A vereadora Paolla Miguel, do PT da cidade de Campinas, foi alvo de ataques racistas da extrema direita da cidade. Durante uma sessão onde a vereadora tratava sobre um projeto que tem como pauta o Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, e em pleno mês da consciência negra, bolsonaristas presentes no local realizaram diversas ofensas e ataques à parlamentar, inclusive chamando-a de “preta lixo”.

terça-feira 9 de novembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Instagram

O grupo, além de destilar seu ódio e racismo, também gritava seu negacionismo bem alto, com gritos de “a vacina mata”. Eles compareceram à câmara em apoio a um projeto de lei do vereador Nelson Hossri (PSD), que exige a derrubada da obrigatoriedade do passaporte sanitário, que será necessário na cidade para a entrada em eventos culturais. Hossri faz uma cínica demagogia, dizendo que defende a “liberdade das pessoas”, mas se apoiando em um puro negacionismo, isso em um cenário de mais de 600 mil mortos por Covid no Brasil, resultado da política do governo Bolsonaro.

Nós, do Esquerda Diário e MRT repudiamos fortemente os ataques à vereadora Paolla Miguel. Um ato em repúdio aos ataques foi chamado para amanhã, dia 10/11, às 17:30, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, e é necessário que todas as organizações de esquerda e movimentos sociais prestem solidariedade. Apenas a força da classe trabalhadora é capaz de derrotar a extrema direita bolsonarista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias