×

GREVE EDUCAÇAO RN | Todos ao segundo ato da educação do RN na segunda feira

Nesta segunda (16) ocorrerá ato dos trabalhadores da educação em greve do Rio Grande do Norte, que foi uma deliberação da assembleia de sexta (13). Será às 8h, na Escola Governo (Centro Administrativo de Natal).

domingo 15 de março de 2020 | Edição do dia

Foto: Assembleia de professores/Sinte RN

Na última quarta (11), centenas de trabalhadores já realizaram manifestação por reajuste do piso salarial, protestando contra a proposta da governadora Fátima Bezerra (PT). A greve acontece há uma semana e conta com ampla adesão da categoria de professores, seguindo por tempo indeterminado.

Nós do Esquerda Diário nos colocamos em solidariedade total à greve. Apostamos na força dos professores potiguares em aliança com outros servidores pode não apenas conseguir suas demandas salariais como também barrar a reforma da previdência estadual. Também acreditamos que a força das mobilizações da classe trabalhadora, demonstrado pela greve dos petroleiros, mostram o caminho para barrar os ataques autoritários de Bolsonaro, assim como as reformas e ataques aos trabalhadores do qual tanto Bolsonaro quanto Maia, o Congresso e o STF.

Em meio à crise do coronavírus, que, como mostram os trabalhadores italianos, só pode ser resolvida com um plano de emergência que não priorize o lucro dos capitalistas, é necessário que a classe trabalhadora fortaleça seus próprios métodos, sem confiança no Estado capitalista e empresários que querem nos dominar com medo. Por isso, num cenário como esse de luta, os trabalhadores podem mostrar sua saída, com a exigência, em primeiro lugar, de insumos básicos de prevenção, denunciando as condições da saúde no RN, em que hospitais tendo suas alas fechadas por Fátima Bezerra (PT), não responderiam ao alastramento da crise em Natal. Mas também impondo a queda do Teto de Gastos, medida do golpe de 2016 reforçada por Bolsonaro, e o não pagamento da dívida pública, que suga os recursos brasileiros para pagar os bancos em detrimento de nossa saúde e educação.

Todos ao segundo ato dos trabalhadores da educação em greve!
8h, na Escola Governo (Cidade Administrativa de Natal)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias