×

Todo o apoio as alunas vítimas de assédio dentro de uma escola cívico militar em Alvorada

Nas últimas semanas foram centenas de postagens com denúncias anônimas e de mães de alunas que chegaram na página Mulheres Alvorada. Trata-se do caso que veio à tona neste fim de semana, onde um professor de português da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, na cidade de Alvorada (RS) está sendo amplamente denunciado por diversos casos de assédio às alunas.

domingo 31 de julho de 2022 | Edição do dia

Conforme o relato de uma das meninas, esse "professor" vem a tempos assediando alunas e fazendo comentários racistas e homofóbicos com alunos. Três mães fizeram B.O. e levaram a denúncia ao conselho tutelar, demonstrando que não irão se calar diante dos fatos nojentos ocorridos dentro da escola. O que causa mais revolta às mães, alunas e também de muitas professoras, é o fato de que a direção da escola se mostrou conivente com as ações deste professor. Diante das diversas denúncias que chegaram a direção, nenhuma providência foi tomada. Segundo o relato de alunas e mães, a direção estava coagindo as vítimas ao invés de dar voz a elas contra esse crime!

Essa denúncia de assédio ganhou espaço e voz, graças aos esforços das mães das vítimas, das alunas, professoras e ex professoras da escola e de um grupo de mulheres lutadoras de Alvorada, que denunciou em duas redes os fatos, para que as vozes não fossem caladas e o assediador e a direção tenham a punição devida.

No dia 02/08, às 18 horas vai acontecer um Ato em frente à escola Carlos Drumond de Andrade para mostrar a força da organização das mulheres contra todo e qualquer tipo de assédio, machismo e silenciamento das vítimas que combatem a violência contra as mulheres! O chamado ao ato segue na postagem.

Assediadores, abusadores, homofóbicos, racistas: Não o passarão impunes!

from @mulheres_alvorada
O Esquerda Diário e o grupo de mulheres Pão e Rosas se coloca a disposição para ampliar essa denúncia e dar voz a essas mulheres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias