×

Greve dos terceirizados no DF | Todo apoio a greve dos 800 terceirizados da saúde no DF! Participe da campanha de fotos

O Esquerda Diário está impulsionando um campanha de fotos em apoio à greve dos 800 trabalhadores terceirizados da saúde no DF que estão há 9 dias sem receber seus salários fruto do descaso do governo de Ibaneis Rocha e da empresa terceirizada BRA. Participe também enviando sua foto de apoio.

quinta-feira 16 de setembro de 2021 | Edição do dia

As trabalhadoras e trabalhadores que foram e são linha de frente na limpeza de hospitais públicos e postos de vacinas entraram em greve nesta segunda (13) no Distrito Federal por atraso no pagamento de salário. Os atrasos nos pagamentos há meses é realidade, sem contar o nível de precarização pela qual esses trabalhadores se encontram e se encontraram em meio à pandemia, sem EPIs necessárias, sem condições digna de trabalho e estando expostos e expondo suas famílias diariamente.

Veja também: Entrevista com terceirizada da greve da saúde no DF: “só queríamos ser valorizados, agora estamos em luta!”

Veja mais: "Nosso trabalho não tem valor?" Depoimento das terceirizadas da saúde do DF em greve pelo pagamento de salário

Em meio a pandemia, a secretaria de saúde de Ibaneis já foi investigada pelo superfaturamento em R$ 30 milhões na compra de testes. A terceirização, além de ser responsável pela precarização das condições de trabalho, também proporciona para os políticos a oportunidade de montar esquemas milionários repassando para a iniciativa privada o dinheiro público. Enquanto os políticos lucram com seus esquemas milionários de corrupção, são os trabalhadores os que sofrem com o atraso dos salários e a falta de condições de dignas de trabalho, assim como é a população que sofre com a precarização dos serviços públicos.

O Esquerda Diário se coloca à disposição da categoria para receber denúncias e divulgar o mais amplamente possível essa luta. Estudantes da UnB que também constroem o Esquerda Diário, enquanto Juventude Faísca Anticapitalista e Revolucionária, estiveram presentes nos piquetes em apoio aos trabalhadores.

Participe enviando sua foto de apoio com a frase "Todo apoio a greve dos 800 terceirizados da saúde no DF!" para o e-mail [email protected] ou para o número para (61) 99903-2711




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias