×

Extrema direita | Todo apoio à Benny Briolly contra o ataque transfóbico do bolsonarismo na ALERJ

O Deputado Estadual do Rodrigo Amorim (PTB-RJ), bolsonarista de carteirinha, conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco, despejou todo seu reacionarismo e transfobia na vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), chamando-a de “aberração da natureza".

sexta-feira 20 de maio | Edição do dia

A vereadora do PSOL foi a primeira mulher trans a ser eleita no Rio de Janeiro, eleita com a maior votação de Niterói. Vale relembrar que Benny já recebeu mais de 20 ameaças de morte, além de ser alvo de agressões racistas por parte de vereadores bolsonaristas na Câmara Municipal de Niterói e apoiadores do presidente que em ocasiões apontavam crucifixos a ela, como se fosse o diabo em pessoa.

Nós do Esquerda Diário repudiamos esse ataque racista e transfóbico! Toda nossa solidariedade a parlamentar Benny. Estaremos na linha de frente contra qualquer ataque reacionário desses setores contra as mulheres, negros e LGBTs. Para fazermos esses reacionários voltar para a lata de lixo da história é necessário mobilização e organização dos negros, trans e conjunto dos lgbts contra a extrema-direita, ao lado da classe trabalhadora, sem confiança na conciliação de classe que históricamente fortalece os setores que nos atacam.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias