×

Greve dos terceirizados no DF | "Temos conta pra pagar e família pra sustentar" Trabalhadores da saúde no DF entram em greve exigindo pagamento de salário

Segundo relatos de uma trabalhadora o atraso de salários acontece todo mês, e agora no fim do ano estão mais uma vez em greve exigindo o pagamento de salário, vale transporte e também não sabem se vão receber o 13º. A responsabilidade é do governo do DF do milionário Ibaneis Rocha que privatiza, terceiriza e precariza a vida de milhares de trabalhadores para garantir o lucro de empresas como a BRA Serviços que tem um contrato milionário com o GDF enquanto os trabalhadores sofrem para sustentar suas famílias.

sexta-feira 10 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Mais uma vez mostrando toda sua disposição de luta as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da saúde no DF entraram em greve para exigir o pagamento de seus salários, ticket e 13º que está atrasado por responsabilidade do governador Ibaneis Rocha e da empresa BRA Serviços.

As trabalhadoras e trabalhadores da saúde são aqueles que estiveram na linha de frente no combate a pandemia, muitas vezes com jornadas extenuantes e sem EPI’s para garantir sua proteção contra a contaminação e sequer tem a garantia de receber seus salários.

A empresa que possui um contrato milionário com o GDF atrasa o pagamento dos salários com frequência e diz que a falta de pagamento é de responsabilidade do governo porque há atraso nos repasses de verba. Como já mostramos aqui no Esquerda Diário esse contrato milionário (um montante total de R$ 67.078.778,38) já foi alvo de uma série de questionamentos, com indícios de favorecimento do governo à BRA Serviços, que levaram a exoneração de 22 funcionários da secretaria de saúde e o cancelamento do edital, do qual ela foi novamente vitoriosa.

Umas das trabalhadoras relatou: "Eles não pagaram ticket, não falaram nem quando nem que dia vão pagar, e também o salário que era pra ter pago na segunda-feira não saiu" "A gente também não tem previsão do 13º e ficamos preocupadas porque a gente tem conta pra pagar, tem família pra sustentar, tem colegas nossas que são mães sozinhas, tem aluguel, teve uma amiga nossa que até perdeu o aluguel e teve que arrumar outro porque o dono do aluguel não quis ajudar e segurar a casa, ela teve que ir pra outro lugar"

Enquanto os políticos lucram com seus esquemas milionários de corrupção, são os trabalhadores os que sofrem com o atraso dos salários e a falta de condições de dignas de trabalho, assim como é a população que sofre com a precarização dos serviços públicos.

Nós do Esquerda Diário prestamos todo o nosso apoio as trabalhadoras e trabalhadores em greve e nos colocamos à serviço dessa luta, somente a mobilização deles pode arrancar seus salários. Mas é preciso enfrentar a terceirização, através da qual políticos como Ibaneis e os capitalistas querem seguir atacando os trabalhadores, precarizando as condições de trabalho e os serviços públicos. Defendemos a efetivação de todos os terceirizados, sem a realização de concurso público, para que não sejam os trabalhadores a pagar pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias