×

CORONAVÍRUS | Teleperfomance do RN propõe medir a temperatura dos funcionários como "prevenção" ao COVID-19

Recebemos uma denuncia que a Teleperformance de Parnamirim/RN propôs como medida de “prevenção” ao Coronavirús medir a temperatura dos funcionários quando chegarem no campi de trabalho. Caso esteja febril, o funcionário receberia indicações médicas genéricas e teria um dia abonado do trabalho.

quarta-feira 18 de março de 2020 | Edição do dia

De acordo com o Ministério da Saúde, os sintomas do COVID-19 podem aparecer de 5 dias a 2 semanas, o que torna absurdo essa medida de “prevenção” criada pela empresa, tendo em vista que mesmo com o vírus e sem os sintomas aparecendo, o/a trabalhador/a estará sujeito a contaminar seus companheiros/as de trabalho.

Empresas como a Teleperformance concentram trabalhadores/ras em espaços confinados por horas, compartilhando os mesmos equipamentos, computadores e fones de ouvido. Nesta mesma denuncia foi relatado que estes equipamentos compartilhados não são limpos diariamente, e que nem sempre há álcool gel para a higienização, o que fica a cargo do funcionário trazer de casa seu álcool.

Empresas como a teleperfomance lucram milhões anualmente e são a nova modalidade de exploração da classe trabalhadora jovem, a linha de frente que é a grande massa de trabalhadores, não pode entrar no isolamento(Home office) que é aderido pelas chefias da empresa, deixando os trabalhadores/ras ficando a mercê da pandemia na sua corrida pela sobrevivência imediata.

É fundamental exigir a liberação imediata dos funcionários dos serviços com garantia de pagamento dos salários! Frente ao anuncio da pandemia, exigimos a proibição de demissões, para que nenhuma família corra o risco de perder seu sustento por conta do descaso dos capitalistas. Nossas vidas vale mais do que os lucros deles.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias