Redação
Recebemos pelo Esquerda Diário vários relatos de trabalhadores de vários lugares do país, da rede de call center, passando por situações de total descaso das empresas. Em meio a pandemia de coronavírus, essas empresas seguem obrigando os trabalhadores terceirizados a trabalhar em condições precárias. (...)
Recebemos uma denuncia que a Teleperformance de Parnamirim/RN propôs como medida de “prevenção” ao Coronavirús medir a temperatura dos funcionários quando chegarem no campi de trabalho.
Redação Esquerda Diário Nordeste
Segundo denúncias anônimas os trabalhadores tercerizados da empresa que presta serviço aos grandes empresários capitalistas mantém seus funcionários trabalhando normalmente.
“Quando cheguei hoje tinha fila lá embaixo pra entrevista. Se um entra, outro sai. Assim que é.” Crônica enviada ao inbox do Esquerda Diário por uma jovem trabalhadora do telemarketing. Envie textos de denúncia, crônicas, relatos e matérias. O Esquerda Diário preservará sua identidade se (...)
Roberta
Os trabalhadores de telemarketing da empresa Tel Centro de Contatos, Bahia site Iguatemi, iniciaram o ano em luta por seus direitos contra os abusos da empresa.
Uma pesquisa divulgada pelo Valor realizada com jovens de São Paulo e do Rio de Janeiro revela que os jovens preferem trabalhar sob o modelo CLT, na comparação com um possível modelo mais flexível, que a recém aprovada Reforma Trabalhista tornará regra, pondo um fim na (...)
Ítalo Gimenes
Nesta Sexta Feira, 23 de Junho, estudantes da UNICAMP e integrantes da FAÍSCA, juventude anticapitalista e revolucionária, saíram às ruas e foram ao encontro dos trabalhadores convocando toda a sociedade para tomar a greve do dia 30 de junho nas (...)
Fernando Luchiari
Trabalhadora de Call Center de Belo Horizonte
Dia 15 de Março foi um importante dia de luta em todo o país. Milhares de trabalhadores se colocaram deram o primeiro chacoalhão em Temer, acompanhados em muitos lugares de jovens um tanto quanto não discretos mas decididos a enfrentar as opressões e a exploração ao lado dos (...)
Marie Castañeda
O 15M paralisou também as atividades do Call Center Almaviva em BH.
Mateus Alves
Denúncia: Multinacional tem 2016 excepcional, mas oferece reajuste de apenas 4% para os funcionários.
A reclamação no texto foi enviada ao Esquerda Diário por uma operadora que não quis se identificar devido às perseguições e ameaças que os supervisores e a gestão realizam dentro das operações de atendimento.
Redação Minas Gerais
Recebemos esta denúncia do call center da Claro, empresa que controla gigantes das telecomunicações no Brasil como NET e a Embratel. Mais uma vez fica explícito o descaso dessas empresas tanto com os clientes, que recebem cobranças pelo o que não contrataram, quanto com os trabalhadores, que além de (...)
Denúncia anônima no Telemarketing Atento do Brasil - Nova São Paulo, que reduziu o quadro de funcionários e estes estão tendo que trabalhar o dobro.
Sobre a dura rotina nos call centers
Mais uma denúncia sobre o cotidiano dos trabalhadores do telemarketing.
O simples pagamento de uma bonificação por parte da empresa aos trabalhadores que tanto dão duro se tornou uma verdadeira novela na AlmaViva.
Depois de várias denúncias e textos polêmicos envolvendo a empresa, a AlmaViva está se sentindo pressionada pelos operadores e pelas denúncias do Esquerda Diário.
A Alma Viva em Belo Horizonte não irá pagar a PL, o qual é um lucro que a empresa recebe em cima dos trabalhadores e se recusa em pagar mesmo um valor de apenas um salário mínimo a mais.