×

DESEMPREGO | Taxa de desemprego bate novo recorde e chega a 14,7% no trimestre encerrado em abril

Brasil bate novo recorde de desemprego, superando a taxa de 14,2% do trimestre de novembro de 2020.

quarta-feira 30 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a taxa de desocupação no Brasil manteve o recorde da série histórica, iniciada em 2012, com 14,7% no trimestre encerrado em abril.

Um aumento de 0,4 pontos percentuais (p.p) em relação ao último trimestre de novembro do ano passado e 2,1% em relação ao mesmo período de 2020, que teve uma taxa de desocupação 12,6%.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2,532 no trimestre encerrado em abril. O resultado representa queda de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também:Bolsonaro vai cair?

Esse é o cenário colocado a classe trabalhadora, que além de se enfrentar com o vírus que já fez mais 500 mil vítimas, por responsabilidade de Bolsonaro e do regime político, tem que se enfrentar com a fome e o desemprego.

Enquanto o governo federal está afundado em denuncias de corrupção em torno da vacina, escancarando seu descaso com a vida de milhares de trabalhadores em detrimento de seus beneficios, não podemos acreditar que será a CPI da Covid, cheia de golpistas, que poderá dar uma saída a essa situação. Só a força independente dos trabalhadores aliada a juventude pode barrar os ataques não só do governo Bolsonaro mas de todo esse regime político.

Com informações da Agência do Estado

EDITORIAL: Greve geral para derrubar Bolsonaro, Mourão, os ataques e impor uma nova Constituinte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias