×

Acidente na Petrobras | Sucateamento da Petrobras coloca trabalhadores em risco de vida

Três trabalhadores da Petrobrás, do Terminal Aquaviario da Baia de Guanabara, escaparam com vida por pouco durante a inspeção de um tanque na Ilha D’água.

terça-feira 14 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Créditos de Imagem: Petrobrás
Três trabalhadores da Petrobrás, do Terminal Aquaviario da Baia de Guanabara, escaparam com vida por pouco durante a inspeção de um tanque na Ilha D’água. Dois técnicos e um auxiliar de apoio operacional faziam a medição de um tanque quando ouviram um barulho e apareceu uma rachadura no teto, que, por pouco não desabou na cabeça dos trabalhadores.

O teto rachado, que poderia ter caído sobre os trabalhadores, é resultado da política de precarização realizada pela direção da Petrobras, que tem sucateado a sua subsidiária Transpetro. A empresa foi avisada inúmeras vezes sobre os procedimentos de segurança pelo Sindipetro, porém, as gerências insistem em colocar os trabalhadores em risco, não respeitando as normas de segurança. Leia mais aqui.

Tudo em nome do lucro de acionistas estrangeiros, que estão mais preocupados em cortar gastos operacionais e retirar sua fatia de riqueza produzida pelos petroleiros (efetivos e terceirizados).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias